Jun 18
Segunda

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Banner

Calendário

Junho 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Usuários Online

Nós temos 154 visitantes online
21/05 – Condsef/Fenadsef busca comissão ampla que defenda recursos orçamentários para cumprir acordos firmados com setores de sua base PDF Imprimir E-mail

Estratégia foi defendida hoje em assembleia de servidores do Incra no Mato Grosso, organizada pelo Sindsep-MT, que teve presença dos deputados federais Ezequiel Fonseca, Ságuas Moraes, Carlos Bezerra e o senador Wellington Fagundes

Com mais de 20 termos firmados com o governo em 2015, de categorias que representam a maioria dos servidores do Executivo Federal, a Condsef/Fenadsef busca uma comissão ampla que defenda no Congresso Nacional recursos orçamentários para garantir o cumprimento desses acordos. A estratégia foi defendida nessa segunda-feira em assembleia dos servidores do Incra no Mato Grosso. Organizada pela entidade filiada à Confederação no estado, Sindsep-MT, a assembleia contou com a participação dos deputados federais Ezequiel Fonseca (PP/MT), Ságuas Moraes (PT/MT), Carlos Bezerra (MDB/MT) e do senador Wellington Fagundes (PR/MT). Servidores do Incra discutiram com os parlamentares as pendências da carreira que incluem equiparação de tabela, reestruturação e outras resoluções levantadas no último encontro nacional do setor, em Brasília. Confira aqui as resoluções do Dara (Departamento de Agricultura e Reforma Agrária) e todos os departamentos da base da Condsef/Fenadsef.

O objetivo é que outros estados promovam a mesma pressão em torno da criação de uma comissão para trabalhar emendas orçamentárias que assegurem cumprimento de acordos firmados e ainda pendentes. Mesmo sabendo de restrições quanto a prazos, por se tratar de ano eleitoral, somado ainda ao obstáculo trazido pela Emenda Constitucional (EC) 95/16, que congela investimentos públicos, a estratégia é buscar apoio do maior número de parlamentares já que desde agosto de 2015 há pendências negociadas e ainda não cumpridas.

Em 2006, numa situação semelhante, a Condsef/Fenadsef moveu esforços na Comissão Mista de Orçamento e conseguiu um aporte de mais de R$ 5 bilhões para o cumprimento de acordos firmados com a maioria dos servidores do Executivo. À época um grande trabalho que envolveu estudos técnicos e muita mobilização garantiram recursos inicialmente não previstos no orçamento. A expectativa é consolidar esse trabalho e garantir recursos para que acordos pendentes sejam cumpridos.

Reveja aqui os acordos firmados e ainda não cumpridos de todos os setores da base da Condsef/Fenadsef.

 

        

isp america   capacartilhami 880