Jul 17
Terça

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Banner

Calendário

Julho 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4

Usuários Online

Nós temos 119 visitantes online
01/05 – Em defesa dos direitos e da democracia 1o de maio garante unidade histórica da classe trabalhadora PDF Imprimir E-mail

CUT, CTB, UGT, Intersindical, Força Sindical, NCST e CSB vão se reunir pela primeira vez depois da redemocratização do país em um ato histórico que vai marcar esse 1o de maio, Dia do Trabalho. O ato principal esse ano vai acontecer em Curitiba onde há 20 dias o ex-presidente Lula é mantido preso por um processo judicial que tem sido questionado mundialmente. Em todas as capitais e muitas cidades a classe trabalhadora também se reúne em atos em defesa dos direitos e pela democracia que inclui a luta para garantir que o ex-presidente Lula tenha direito a concorrer nas eleições deste ano. A Condsef/Fenadsef defende que o processo democrático precisa ser restabelecido no Brasil para que o país supere a grave crise econômica e de suas instituições agravada em 2016 após afastamento da presidenta legítima, Dilma Rousseff.

Para a Confederação é fundamental assegurar que a democracia seja plena para que direitos fundamentais sejam preservados. Rasgar a Constituição para inviabilizar a candidatura de Lula que aparece como favorito na corrida presidencial em diversas pesquisas é inviabilizar que todos os projetos apresentados possam passar pelo crivo da escolha dos eleitores.

O Brasil precisa superar os obstáculos acelerados por uma política neoliberal de um governo ilegítimo que impõe um modelo de Estado Mínimo. Para isso é urgente a defesa de nossa soberania nacional. Faremos desse um 1o de Maio histórico. Em defesa dos direitos da classe trabalhadora, pela retomada dos empregos, por um Estado forte, democrático, com serviços públicos de qualidade, servidores valorizados, a Condsef/Fenadsef e nossas filiadas estaremos nas ruas nessa terça unidos às Centrais e a sociedade civil organizada em todo Brasil. Nenhum direito a menos.

 

        

isp america   capacartilhami 880