Abr 20
Sexta

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Banner

Calendário

Abril 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 1 2 3 4 5

Usuários Online

Nós temos 125 visitantes online
19/03 – Condsef/Fenadsef marcou presença no FSM 2018 e também participou de reuniões importantes em Brasília PDF Imprimir E-mail

A semana passada foi marcada por atividades intensas e importantes para servidores federais e toda a classe trabalhadora. A Condsef/Fenadsef esteve no Fórum Social Mundial (FSM) 2018 que aconteceu em Salvador e reuniu mais de 70 mil representando a classe trabalhadora de mais de 180 países. A Condsef/Fenadsef levou para o Fórum o debate sobre serviço público e inclusão social. Com a participação do professor de Economia da UFBA e ex-diretor da Petrobras, Sergio Gabrielli, e da economista da subseção do Dieese na Condsef/Fenadsef, Alessandra Cadamuro, a entidade abriu diálogo sobre que modelo de Estado os brasileiros devem cobrar. Uma campanha pela revogação da Emenda Constitucional (EC) 95/16, que congela investimentos públicos por 20 anos, será fundamental e a Condsef/Fenadsef vai seguir encampando essa discussão. Além das diversas outras atividades do FSM a Confederação também participou, em Brasília, de reuniões importantes para os setores de sua base.

A direção da entidade se dividiu entre as diversas pautas que vão continuar intensas também nas próximas semanas. Em Brasília a entidade participou de reuniões para discutir acordos coletivos da Conab e Ebserh. Sem muitos avanços novas reuniões já foram confirmadas. No caso da Conab estão previstas três reuniões esta semana, nos dias 20, 21 e 22. Empregados da Ebserh tem reunião confirmada para o dia 27 com discussão prevista para durar o dia todo. A expectativa é de que os debates envolvendo esses acordos avancem. Ainda na semana passada a Condsef/Fenadsef participou de reunião no Comando do Exército onde foi debater a inclusão de servidores do PGPE na Carreira de Tecnologia Militar que já é uma demanda histórica da categoria.

A Condsef/Fenadsef vai reforçar essa e outras pautas no dia 27 quando também tem reunião confirmada no Ministério do Planejamento para discutir pauta específica e acordos firmados e ainda não cumpridos com diversos setores de sua base. Ainda no dia 27 a entidade participa de reunião na Funai para debater temas ligados a concurso, aposentadorias que encontram pendências entre outros assuntos.

Até o final deste mês a agenda segue intensa. No primeiro semestre de abril já estão agendadas também reuniões da Direção Executiva da Condsef/Fenadsef, no dia 12, e do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE), no dia 13. Nas datas as entidades filiadas à Confederação devem discutir todo o cenário de muita instabilidade institucional, ações e reações necessárias da classe trabalhadora e também devem debater detalhes da pauta da Plenária Estatutária da Condsef/Fenadsef que acontece em maio, em Brasília.

 

        

isp america   capacartilhami 880